FANDOM

Imperium Editar

Imperium é um reality show transmitido internacionalmente e criado por Louis De Angeli em 2016.

O programa consiste em unir os herdeiros das maiores heranças do mundo em uma mansão n'A Ilha de Thanos. O objetivo é descobrir qual deles está mais preparado para governar o império comercial construído pelos seus antepassados. Cada uma das empresas aposta de 30% à 70% das ações de suas empresas no herdeiro, o ganhador leva as ações de todas as outras empresas que perderem. Tudo que acontece é transmitido através das principais redes sociais dos participantes assim como também com uma transmissão semanal às sextas. É feita uma votação semanalmente que pretende eleger não só o mais apto a liderar uma empresa, como também o maior digital influencer. O ganhador também se transforma no apresentador do programa seguinte.

Por que de que adianta a riqueza sem fama?

O Programa Editar

Em Fevereiro de 2016 o primeiro episódio foi ao ar depois de intensas divulgações, atingindo 48 pontos de audiência na principal rede de transmissão. No youtube e instagram os participantes instantaneamente aumentaram de 100 à 500 mil seguidores só na primeira semana. Depois do sucesso absoluto, a cada semestre uma edição é transmitida e novos herdeiros são apresentados para o mundo.

Ganhadores Editar

Apresentadores Editar

Exibição Editar

Temporada Episódios Estréia da Temp. Final da Temp.
Imperium 01 75 06 Fev. de 2016 28 Maio de 2016
Imperium 02 76 16 Julh. de 2016 29 Out. de 2016
Imperium 03 80 04 Fev. de 2017 27 Maio de 2017
Imperium 04 68 15 Julh. de 2017 28 Out. de 2017
Imperium 05 72 10 Fev. de 2018 26 Maio de 2018

A Ilha de Thanos Editar

Thanos é uma ilha artificial localizada na enseada de Mamanuca Islands em Fiji a Oeste da ilha de Mana. As famílias mais poderosas do mundo investiram bilhões na construção da ilha no ano de 2006, que levou oito anos para ser finalizada. A ilha oferece águas cristalinas, praias de areia com palmeiras e recifes de corais vivos. Louis De Angeli, chefe da família mais poderosa, decidiu usar a ilha para um reality show que envolveria todos os investidores. Não tinha noção no tamanho que o reality show poderia ter e quantas famílias seriam destruídas e ascendidas através do programa. Mais dinheiro foi investido para a construção de mansões, lojas de grife e lazer para todos os competidores e hoje, Thanos, é a ilha que mais consome dinheiro e vidas.

Formato Editar

Uma das principais características de um grande empresário é a confiança. Saber recuar quando necessário, assim como também saber a hora certa para investir, apostando em si mesmo e na empresa. Tendo isso em mente, a principal prova do Imperium - A Prova Semanal - consiste em um modo de explorar mais e mais essa capacidade.

Ao longo do jogo também é possível que, dependendo dos idealizadores, algumas atividades surpresa aconteçam, mas nunca são previamente divulgadas e os objetivos só são ditos na hora.

Prova Semanal Editar

As provas são divididas entre três categorias principais: Físicas, Mentais e Comunicacionais. Como o nome sugere, elas acontecem lentamente ao longo de sete dias. No domingo, é anunciado qual a categoria da prova, é dito para o Empreendedor (um jogador escolhido) em detalhes como a prova semanal vai acontecer e é estabelecido um valor mínimo para as apostas naquela prova.

Os ganhadores são definidos através de um pódio ligado ao desempenho, quem tiver o desempenho mais inferior segue direto para fora, o único meio que os excluídos podem recorrer e tentar se manter no jogo é através do benefício Seguidores. No final da Prova Semanal, os prêmios são divididos assim:

  1. Primeiro Lugar - 70% do valor.
  2. Segundo Lugar - 25% do valor.
  3. Terceiro Lugar - 5% do valor.
  4. Quarto Lugar para baixo - Perda de todo o investimento.
  5. Último lugar - Exclusão.

As apostas Editar

Os jogadores sabem no domingo qual vai ser a categoria geral e tem até quarta-feira para decidir como irão apostar. Eles devem apostar em si e na própria capacidade de vencer aquela prova, seguindo a lógica do quão bons são em determinada categoria ou do quanto acham que são capazes de vencer uma prova. O valor mínimo para apostas é predefinido no domingo e dividido em níveis. O nível máximo é para quem acha que tem capacidade de atingir o pódio da prova, ou seja, o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar. O nível base é o valor estabelecido para que possa se inscrever e é considerado uma forma de segurança.

Caso um jogador de que apostou com o nível base atinja o pódio, ele só poderá receber o valor correspondente ao terceiro lugar, mesmo que ganhe primeiro ou segundo.

O Empreendedor Editar

O Empreendedor é o único jogador que sabe como exatamente vai ser a prova. Ele acaba se tornando um tesouro durante a semana que tiver esse título, já que os outros podem tentar - usando de diversos artifícios - comprar dele a informação de como vai ser a Prova Semanal. Na primeira semana dentro do reality, uma votação é feita entre os jogadores e o mais votado é escolhido como o primeiro Empreendedor. Nas semanas seguintes, quem tirar o primeiro lugar na prova semanal ganha o título.

Seguidores Editar

O benefício dos seguidores (também chamado de Benefício Fãs) é a maneira em que os jogadores que ficaram em último lugar na classificação da prova semanal tem de se manter dentro do jogo. É um recurso final em que eles clamam ajuda dos fãs que irão ser guiados pelo participante a pedir em todas as redes sociais que ele se mantenha no jogo. Isso acontece quando o fandom se organiza com tags no twitter e no instagram, se mobilizando para provar que o jogador é querido.

Ainda assim, é necessário que a tag atinja pelo menos um ranking para que esse jogador seja mantido.[*]

Caso o jogador consiga se manter, quem tiver atingido o penúltimo lugar para exclusão vai para fora do jogo, sem direito à usar nenhum benefício. O benefício seguidores é o único disponível durante todo o jogo, podendo ser usado inclusive para excluir outros jogadores através das tags e para escolher o verdadeiro ganhador nas finais.

[OFF- * Como é bem difícil atingir um ranking, um valor mínimo de pessoas usando a tag e um valor mínimo de vezes em que a tag é usada é definido no começo da edição. Caso esses valores sejam atingidos ou ultrapassados, o jogador é salvo.]

A Exclusão Editar

Ao ser excluído do jogo, obviamente o jogador perde todo e qualquer valor que já tenha sido apostado, bem como as ações de base das empresas que foram apostadas no começo do jogo, junto da inscrição. Ainda é possível tentar voltar depois de um tempo, dependendo dos idealizadores do jogo. O jogador excluído continua morando na Ilha de Thanos até o jogo acabar e pode usar quaisquer meios para auxiliar um participante a ser excluído ou a ganhar o jogo, quase continuando a participar, mas sem o direito à Prova Semanal e às Apostas.

Editar